8 dicas para escolher a cor da fachada

Postado por em / 0 Comentários

Mudando a cor

Está pensando em dar um up na cor da fachada de sua casa? Selecionamos aqui oito dicas para você tornar esse espaço mais elegante e bonito.

Dica 1. Os maiores erros na hora de escolher as cores da fachada acontecem no momento de compor o ambiente externo. Ao optar por uma cor, temos que pensar também em todo restante da decoração: piso, móveis, objetos e paisagismo.

Dica 2. Em uma residência, não existe uma cor indicada para a fachada – ela é livre, conforme o gosto do morador. Deve-se levar em consideração, no entanto, a longa periodicidade com que se modifica o local.

Dica 3. Teste antes de pintar a fachada. Realize uma pintura de amostra da cor escolhida, em um espaço de 1 x 1m.

Dica 4. Fachadas comerciais podem ter cores que combinam com as cores da marca, como a da logomarca.

Dica 5. Para manter a cor da fachada, é aconselhável uma pintura a cada cinco anos. Essa regra é geral, no entanto, vale consultar a embalagem do produto e ver a periodicidade indicada.

Dica 6. Tons muito fortes merecem um cuidado especial quando aplicados a fachadas. Afinal, como a parede só será pintada num intervalo de cinco anos, ela pode desbotar.

Dica 7. Misture materiais. Para fachadas de casas, gosto de mesclar elementos como pedras, madeira e textura. Depende muito do projeto de arquitetura e da linguagem adotada.

Dica 8. A fachada não precisa ter a mesma cor da casa. Não se usa mais fachada pintada do mesmo tom da casa, como nos anos 90. Experimente novidade?

Fonte: Revista Casa Cláudia

Comentários fechados