Como limpar esquadrias

Postado por em / 0 Comentários

Como devo limpar esquadrias?

A limpeza de todas as suas partes e componentes deverá ser feita com esponja ou pano macio utilizando-se de uma solução de água e detergente neutro a 5%, nos seguintes intervalos:

→ a cada 12 (doze) meses em zona urbana ou rural;

→ a cada 3 (três)  meses em zona litorânea ou com muita poluição.

Para não agredir as esquadrias nunca deve-se utilizar vaselina, solventes ou detergentes saponáceos. Também não se deve usar esponjas ou materiais abrasivos.

As portas e janelas exigem que seus trilhos sejam mantidos limpos. Evitando o acúmulo de poeiras, que vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção. Isso compromete o desempenho das roldanas, escovas e entupindo os orifícios das caixas de dreno.

As caixas de dreno devem ser limpas pelos usuários a cada 3 (três) meses. Para prevenir entupimentos que impossibilitarão a adequada drenagem da água acumulada nos perfis inferiores das esquadrias.

Quando a janela possuir persiana de enrolar, a limpeza externa deve ser feita removendo-se a tampa da caixa de rolo pelo lado interno. Em seguida, limpe duas ou três palhetas de cada vez.

Como devo limpar esquadrias e vidros?

Na limpeza, se o vidro encontra-se muito empoeirado ou engordurado, passe  antes apenas papel absorvente ou jornal. Quando a sujeira não for muito pesada, apenas álcool resolve bem.

  1. Evite lavar os vidros ao sol, pois o calor seca rapidamente os produtos  de limpeza, deixando marcas.
  2. Utilize algumas gotas de vinagre na água para deixar os vidros limpos e transparentes.
  3. Use sempre panos que não soltem fiapos ou papel do tipo absorvente.
  4. Nunca use para limpeza de vidros produtos do tipo esponjas de aço ou de  espuma de plásticos abrasivas.
  5. Para retirar manchas de gordura de vidros opacos ou jateados, use uma  colher de água sanitária misturada com um litro de água.

Comentários fechados