Espelho na decoração do quarto

Postado por em / 0 Comentários

O quarto é um ambiente íntimo e de descanso. Por isso, merece uma decoração especial! O espelho é utilizado não só para ter um espaço para “refletir nossa imagem” e conferir o visual. Também pode transformar a decoração do ambiente, inclusive oferecendo-o uma impressão de ser maior.

O espelho não necessariamente terá uma função útil no quarto. Ele pode ser exclusivamente um objeto decorativo. Com tantos modelos, ele pode dar um toque de estilo à cabeceira da cama, por exemplo. O que é importante é que esteja em sintonia com os outros itens da decoração. Um quarto mais clean, o espelho precisa ter um design mais simples, molduras discretas ou mesmo espelhos bisotados. Se o quarto tem uma decoração mais clássica, espelhos com molduras sofisticadas podem (e vão!) se tornar destaque na decoração.

Veja também:

COMO ESCOLHER ESPELHOS DA DECORAÇÃO?

ESPELHOS BISOTADOS NA DECORAÇÃO

Num quarto pequeno, o espelho não pode faltar! O espelho de parede pode ajudar a ampliar o ambiente, especialmente quando combinado com cores claras na decoração e iluminação. Se você não tem espaço suficiente para colocar um espelho, uma sugestão bacana é colocar um armário modulado com espelho nas portas. Em quartos amplos, o espelho é a certeza de sofisticação para o ambiente!

Um espelho grande para quarto pode ser mais simples, principalmente com uma decoração mais moderna. Mas você também pode utilizar uma moldura mais chamativa. O espelho sempre vai dar um toque especial ao quarto! Apenas tome cuidado, se o espelho for muito grande, se não sobrecarrega o ambiente devido à grande quantidade de itens no reflexo.

Fonte: VivaDecora

Comentários fechados