Limpeza de sacada envidraçada

Postado por em / 0 Comentários

Uma das maiores dúvidas de quem tem a sacada envidraçada é a respeito da limpeza dos vidros. O questionamento vai desde quais produtos utilizar, até o que pode causar danos na superfície dos vidros.

É importante não usar nenhum produto de característica abrasiva ou oleosa. Isso prejudica os vidros e a pintura do alumínio.

Mantenha os trilhos sempre limpos, pois a sujeira acumulada pode prejudicar o deslizamento do sistema. Limpe os trilhos com aspirador de pó.

Secar corretamente é o segredo para manter os vidros limpos. Um jeito simples e eficiente de limpar é usando água com detergente neutro. Use como medida base uma solução de 500ml de água com 4 gotas de detergente, no máximo. Com um borrifador, espalhe a solução no vidro. Use uma flanela limpa para tirar a sujeira e outra para secar o vidro. Seque completamente o vidro!

Estas atitudes simples vão deixar o envidraçamento de sacada sempre limpo.

Pode acontecer de haver manchas de silicone nos vidros. Para limpá-las, use uma pequena lâmina, raspando a superfície levemente. Depois, limpe normalmente.

Produtos hidrofóbicos, que criam uma camada lisa sobre o vidro, são uma boa dica para utilizar. Eles evitam que a sujeira grude no seu vidro!

Veja mais dicas em nosso blog!

Comentários fechados