Vidro: Sofisticação e praticidade em casa

Postado por em / 0 Comentários

Peças em vidro são ótimas escolhas para quem procura unir modernidade à praticidade. Podem ser utilizadas em todos os ambientes da casa, deixando os espaços compactos e mais iluminados, sem deixar a desejar na segurança. É um material muito apreciado já que seu uso oferece vantagens que vão desde beleza e sofisticação até a garantia de conforto – tanto térmico, como acústico. Atualmente existem uma infinidade de modelos, o que facilita a utilização deste material, sem encarecer tanto o orçamento.

Na construção é um elemento extremamente versátil, por isso está cada vez mais inserido em projetos residenciais. Como é capaz de se adequar a várias necessidades, pode estar presente em fachadas, janelas, portas, paredes, box, mesas, decorações, entre outros.

 

Principais vantagens para se investir em vidros em casa:

 

Aproveitamento de espaço

Uma das tendências em construções mais recentes é o aproveitamento de espaço. Já se foi o tempo em que casas e apartamentos enormes eram o padrão; hoje, tanto por questões ambientais quanto econômicas, a norma é investir em construções compactas. Dessa forma, divisórias, box, nichos e outras peças em vidro são excelentes peças para quem busca o aproveitamento do espaço.

 

Economia de energia e aumento de iluminação natural

Dica: Optar por paredes de vidro ou grandes janelas fazem com que o uso da luz natural seja melhor aproveitado, e com isso, o gasto com energia elétrica diminui consideravelmente.

 

Múltiplas texturas e cores

Dica: Quando se fala em vidro, a criatividade pode ir “além”. São diversas cores, esmaltes, pinturas e efeitos, como o vidro decorativo ou de revestimento, que podem ser personalizados e se tornarem uma peça única na arquitetura do imóvel.

 

Extremamente versátil em aplicações

Além das tradicionais janelas e portas, o vidro pode ser usado para fazer escadas, box, mesas, prateleiras, divisores, coberturas, muros, e em diversas outras peças.

 

Material sustentável

Utilizar vidros em seu projeto é uma atitude sustentável, já que o material é 100% reciclável.

Comentários fechados