Tipos de esquadrias

Postado por em / 0 Comentários

Quando pensamos na construção de uma casa, sempre passa pela nossa cabeça diversas coisas para um acabamento moderno e elegante. Principalmente quando se fala na escolha dos tipos de esquadrias. Isso ocorre, porque temos uma infinidade de opções a escolher e colocar em nossa casa. Mas nem sempre nossa escolha é a correta e que garante as melhores vantagens. Conheça mais sobre os tipos de Esquadrias de Alumínio!

Muitas vezes, o design da casa diz o tipo de esquadria a ser usada e as vezes há esquadrias que se adequam a qualquer modelo de residência. Por isso, vamos falar hoje sobre os tipos de esquadrias e quais suas indicações. Acompanhe as nossas postagens e saiba mais do assunto!

Quais os tipos de esquadrias?

Não apenas por questões estéticas mas também por desemprenho, a escolha do tipo de esquadria correta é uma grande responsabilidade na hora de iniciar sua obra. Há basicamente 3 tipos de esquadrias:

  • Madeira – Podem ser produzidas em quase todos os tipos de abertura, em diferentes tipos de madeira e tonalidade de cor. São materiais naturais, renováveis e de boa durabilidade e qualidade.
  • Ferro – Seu uso é muito tradicional no país, porém sua qualidade decaiu muito nos últimos anos, sendo substituídas pelas esquadrias de alumínio, que falaremos a seguir. Uma de suas grandes vantagens é o baixo custo de compra e manutenção.
  • Alumínio – Possuem vários acabamentos e é extremamente durável, com diversos modelos a disposição do cliente, se tornou uma das esquadrias mais procuradas no Brasil, conhecida por seu fácil manuseio e manutenção, além de não enferrujar, sendo indicada para casas próximas ao mar. São usadas também no exterior, por serem termo acústicas, diminuindo o barulho em grandes cidades.

Condições de esquadrias na construção civil

Utilizadas na construção civil para fechar vão como portas, janelas e venezianas, as esquadrias asseguram a proteção e durabilidade. Com a sua evolução, adquiriram também, lugar na decoração e design das casas.

Elas devem atender as regras exigidas pelas normas técnicas, tais como:

  • Estanqueidade ao ar – proteção dos ambientes interiores contra infiltrações de ar.
  • Estanqueidade à água – proteção de ambientes interiores da edificação contra infiltrações de água da chuva.
  • Resistência – Suportar pressões de vento.
  • Comportamento acústico – atenuar os sons de ambientes externos quando fechada.

Procura a esquadria ideal para sua obra e não sabe encontrar o material de qualidade? Entre em contato com a Inovar Esquadrias de Alumínio e obtenha maiores informações.

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário