Janelas abertas: ventilação natural traz mais saúde

Postado por em / 0 Comentários

Manter a casa ventilada é conhecidamente uma medida essencial para combater a disseminação de doenças e, especialmente, a ventilação natural contribui para o bem-estar daqueles que estão dentro de um ambiente. Além disso, alguns minutos de sol e ar fresco aumentam os níveis de serotonina, melhorando, assim, o nosso humor.

Antes de mais nada, Manter as janelas abertas e deixar o vento entrar, ou seja, a ventilação natural, se faz importante já que ambientes fechados têm a qualidade do ar comprometida. Acima de tudo, a disseminação de doenças não está relacionada às estações mais frias, como o inverno, mas com o hábito de deixar os lugares fechados e sem ventilação.

Manter as janelas abertas, deixando a ventilação natural entrar, é capaz de proteger sua saúde. Isso porque renova o ar, diminuindo a incidência de mofo. Também faz com que saiam os vírus e bactérias do ambiente.

Também, junto com as melhorias à saúde contra doenças que podem estar no ar, a luz do sol é capaz de melhorar o humor e disposição, trazendo mais vida ao ambiente. Ficar sem luz do sol é capaz de impactar o sono, humor e apetite.

Aposte na ventilação natural! Dicas para deixar a casa mais ventilada e mais fresquinha:

  1. Na hora do projeto, avalie bem o posicionamento de janelas e portas. Nesse sentido, priorize a ventilação natural e circulação de ar;

  2. Utilize persianas, que ajudam a manter o ambiente claro e arejado. Também podem ser cortinas claras, que ajudam no controle da incidência de luz solar;

  3. Aposte na iluminação indireta;

  4. Use telas do tipo mosqueteira nas janelas, para que consiga deixá-las abertas;

  5. Tenha um jardim interno com plantas.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de deixar as janelas abertas, permitindo a ventilação natural e entrada de luz solar, fale com a Vidraçaria Imperatriz para elaborar e executar o melhor projeto para o seu lar!

 

 >

Comentários fechados