Limpeza de vidros: cuidados de prevenção à Covid-19

Postado por em / 0 Comentários

A limpeza dos ambientes e superfícies é essencial no combate e prevenção à Covid-19. A limpeza de vidros faz parte dos cuidados, que colaboram para minimizar o risco de contaminação. Por esse motivo, é muito importante saber como realizar a limpeza, quais produtos utilizar e o que evitar.

Quanto tempo o vírus sobrevive em cada superfície?

Látex: menos de 8 horas

Alumínio: 2 a 8 horas

Aço: 2 dias

Madeira: 4 dias

Metal: 5 dias

Vidro: 4 dias

Como você pôde ver, o vírus sobrevive aproximadamente 4 dias no vidro. Por isso, a limpeza de vidros é um cuidado importante para tomar.

Importante lembrar que a limpeza frequente e correta não só mata o Coronavírus, causador da Covid-19, como remove outros germes.

 

Como realizar a limpeza de vidros?

 

Álcool:

álcool com concentração de pelo menos 70% mata o coronavírus e causa pouco ou nenhum dano à superfície de vidro. Mas, atenção: o álcool não pode ser diluído! Realize a limpeza de vidros com álcool longe de fontes de fogo, para garantir a segurança do processo.

Água e sabão:

a “boa e velha” misturinha é uma das maiores aliadas na limpeza e não seria diferente na limpeza do vidro. O sabão remove as partículas virais, de sujeira, e outras, enquanto a água remove os resíduos. Como o vírus é revestido por uma proteína, como se fosse uma gordura, o sabão é capaz de romper a estrutura do vírus.

Desinfetante:

os desinfetantes têm álcool na sua composição e quebram as membranas de proteína do vírus, agindo na desintegração das partículas virais.

Água sanitária:

muito eficiente para matar o coronavírus, o cloro pode ser utilizado diluído em água. Todavia, é importante ressaltar que este tipo de limpeza pode ser efetivo em vidro, mas prejudicial em outros tipos de superfícies. Há de se destacar, ainda, que o cheiro forte do produto pode ser incômodo para algumas pessoas, tornando outras opções mais viáveis.

Gostou da dica? No blog da Vidraçaria Imperatriz tem outras dicas valiosas de limpeza, além de outros cuidados, produtos e serviços. Confira!

Veja também: DICAS PARA LIMPEZA DE VIDROS E ESPELHOS

Nós trabalhamos para oferecer a você a máxima segurança e qualidade nos projetos em vidros e esquadrias.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

 

 

Comentários fechados