Dicas para deixar a casa mais aconchegante no inverno

Postado por em / 0 Comentários

O inverno está chegando! A estação mais fria do ano tem início no dia 21 de junho e traz aquela vontade de ficar em casa.

Que tal deixar sua casa mais aconchegante no inverno?

Muita gente também está trabalhando de casa e vai curtir as dicas que trouxemos para deixar seu cantinho mais quente e convidativo para os momentos de trabalho ou de descanso.

Antes de tudo, saiba que são coisas fáceis, no melhor estilo “Faça Você Mesmo”.  Você pode mudar seu dia a dia e deixar a estação mais fria do ano também bem mais confortável, ainda assim economizando com as dicas!

São detalhes que alegram a vida de toda a família, em todas as idades!

Veja as dicas:

Cubra o sofá com mantas, capas e almofadas fofas:

Isso vai deixar a sua sala de estar mais quentinha. Então é o ideal para aqueles momentos de assistir um filme com a família, ler um bom livro ou apenas curtir o descanso. Além de deixar tudo mais colorido e alegre. Aposte!

Invista em um aquecedor elétrico portátil ou lareira sustentável:

No inverno, queremos deixar as janelas fechadas ou com pequenas frestas, não é mesmo? Ainda mais em lugares como Aqui em Colombo e região metropolitana de Curitiba! Uma boa sugestão são os aquecedores elétricos portáteis, que esquentam o ambiente rapidamente, ou as lareiras sustentáveis, que podem ser utilizadas dentro de casa sem a coifa de respiro, já que não queima oxigênio, logo não o transforma em gás carbônico, não sendo tóxica. Este tipo de lareira também não produz fumaça e nem fuligem.

Aposte em tapetes felpudos para sala de estar e quartos:

Principalmente em casas com piso frio, os tapetes podem ajudar a manter a temperatura do ambiente um pouco mais elevada e confortável. Mais uma vez, aposte em texturas, cores e formatos! Dessa forma, a decoração da sua casa vai ficar ainda mais bacana e estará tudo preparado para o inverno.

Acenda velas, especialmente as aromáticas:

O aconchego vai ser muito incrível com velas por todo o lado, juntamente com todos os cuidados necessários. O cheirinho dos aromas vai deixar o ambiente agradável por bastante tempo e ajudar a aquecer cada cantinho.

Instale torneiras de água quente:

Lavar louças e outros utensílios no inverno é uma tarefa difícil. Contudo, é possível tornar bem mais confortável com torneiras de água quente. A instalação é simples e há modelos acessíveis no mercado. É um investimento para o conforto do seu dia a dia!

Telhado de vidro:

para aqueles que gostam de curtir as áreas externas de lazer da família mesmo no inverno, uma sugestão incrível são os telhados de vidro. Eles proporcionam conforto térmico e deixam a casa mais aconchegante no inverno para você aproveitar todos os dias da estação ao lado daqueles que você ama, seja em qual ambiente você quiser. Legal, né?

Comentários fechados