Arquitetura sustentável: vidro em projetos

Postado por em / 0 Comentários

O conceito de Arquitetura Sustentável é próspero e o vidro tem tudo a ver com essa tendência! 

O vidro é um dos materiais mais utilizados na construção civil e arquitetura. Muito versátil, ele pode ser aplicado em ambientes externos e internos.

A sustentabilidade é um conceito que cresceu nos últimos anos e diz respeito, principalmente, ao uso consciente de recursos naturais e à importância de reutilizar os materiais, evitando que sejam descartados na natureza.

Na chamada Arquitetura Sustentável, que visa diminuir impactos da construção civil no meio-ambiente, o vidro é protagonista. Este tipo de projeto é uma tendência porque, acima de tudo, ainda colabora na preservação do planeta que deixaremos às gerações futuras!

Ainda, o visual moderno contribui para ser um símbolo dos novos tempos na arquitetura.

TUDO SOBRE VIDROS NO BLOG DA VIDRAÇARIA IMPERATRIZ

O vidro é 100% reciclável, ou seja, pode ser reciclado infinitas vezes – e sem perder a qualidade!

O processo para produzir novos vidros também é sustentável. Isso porque usamos cacos reciclados, porque, assim, é necessária menor temperatura para fundir a massa. Ou seja, economiza energia e água! Ainda, o processo de produção é feito com gás natural, uma matriz energética menos poluente.

Os vidros planos, como os que utilizamos nos projetos da construção, são AINDA MAIS sustentáveis! Isso porque é muito raro serem substituídos. A durabilidade do vidro é incrível!

Aplicado na construção civil, o vidro também ajuda na economia de energia elétrica. O material ilumina o espaço, diminuindo a necessidade de iluminação artificial, e também ventila o ambiente, o que reduz utilização de ar-condicionado, por exemplo. O conforto térmico é outra característica do vidro que também faz a diferença na arquitetura, pois torna os ambientes mais agradáveis.

 

Comentários fechados